Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2016

Merece Mais Que Rimas

Imagem
Merece Mais Que Rimas A rosa fluorescente, a pimenta mais ardente. Atitude é o tens de sobra, sua respiração sufoca. Das bocas inimigas saem mentiras e ela nem liga. Se destaca nas multidões, seu sorriso traz novas sensações e conquista corações. Mas ela não precisa, pois possui um em cada esquina. Guarda emoções no olhar e histórias no seu corpo. Não há quem resista ao seu jeito, por onde passa todos colocam a mão no peito. Ela é a melhor, já foi magoada e hoje magoa sem dó. Ela preenche minhas linhas, já foi chamada de vadia, mas apenas é mal compreendida. Ela joga pesado, e é a única presenteada com meus meus versos rimados.

Luz na Escuridão

Nunca tive controle sobre a vida... em um segundo tudo muda de lugar. Já estive preso e morri 8 vezes. Hoje, brinco de balanço na árvore em que me enforquei, e sinto o vento levar tudo isso de mim. Obrigado ao tempo por cicatrizar o ferimento, obrigado às linhas pela companhia, e obrigado à dor pelos ensinamentos. Um novo homem ressurge das cinzas... cinzas deixadas por um passado cruel.

Caneta Afiada

Caneta Afiada Venho aqui, e escrevo meia dúzia de palavras, achando que tudo irá se resolver. O lápis corre por entre as linhas, e o sentimento logo aparece. Sinto-me comandante da vida, sinto-me como se pudesse escrever o mundo, como se o tivesse na ponta do lápis. Escrevo da saudade deixada pela pessoa amada, escrevo da angústia sentida e da solidão deixada pela vida. A cada linha me torno um novo homem, a cada linha, vejo o mundo de outra forma... com olhos de admiração, dor e crueldade. Dúvidas presas na minha mente continuarão sem respostas, mas enquanto há caneta e papel, a poesia permanece. E as dúvidas passam a dividir lugar com as certezas.

Vazio Sem Fim

Abro os olhos e logo vem a primeira decepção: minha velha amiga me esqueceu de novo. Creio que há pessoas que precisem mais dela do que eu. Hoje os pássaros não cantam,  as flores perdem a cor e o sol recusa-se a brilhar. Tudo fica cinza: o café não desperta, a TV não informa, o carro não transporta... O hobby não diverte, o trabalho não satisfaz e a comida não sustenta. Hoje o dia não teve sentido, nem satisfações. Ficarei acordado esperando tudo voltar ao normal, pois o travesseiro tá pesado e a cama não conforta.

Amiga Poesia

Imagem
Amiga Poesia Nunca fiz poesia, foi ela que me fez. O que seria de mim sem você? A inspiração me deixou e só você ficou comigo. Me aceitou do jeito que sou, me protegeu de mim mesmo, amenizou a dor e enxugou minhas lágrimas. Ela é minha espada, meu escudo e meu poder. Quando estava sozinho, ela me fazia companhia... espera minha velha amiga comigo todos os dias, e quando ela vier poderá seguir seu caminho sem mim. Pois eu preciso de você, mas tu não precisas de mim.

Em Busca do Paraíso Inalcançável

Imagem
Em Busca do Paraíso Inalcançável Meu destino é seu coração, mas me perdi nas tuas curvas, e agora não faço questão de chegar tão cedo, pois quero explorar mais por aqui... A noite está chegando e não tenho pressa, pois o cheiro e a maciez do caminho me fazem bem. Deixo a onda dos teus cabelos me levarem por aí. Nos teus olhos encontrei refúgio, alívio pro meu cansaço e fonte de esperança. Teu sorriso me deu força e sabedoria, assim, pude alcançar o paraíso no qual procurava... Hora de voltar a realidade.

Muros Visíveis Apenas Para Mim

Imagem
Muros Visíveis Apenas Para Mim Estou confortável aqui, aprendi a conviver com a escuridão e o frio. É onde me escondi por quase toda minha vida. Me escondo por ser o primeiro rascunho, longe da criação original. Me escondo por ser um acidente, um experimento que tomou um rumo contrário. Sou resultado de uma falha da qual ninguém quer se responsabilizar... Poderia sair, mas tenho medo. Medo da claridade cegar meus olhos, medo de ficar vulnerável sem as grossas paredes me protegendo. Pois talvez seja fraco para enfrentar o mundo por trás do muro, acho que passarei mais alguns anos aqui, e já dei um nome para minha casa invisível: vergonha!

Mãos Vazias

Não tenho nada a te oferecer, minhas mãos estão vazias como minha alma. Não tenho o que mostrar, pois sou transparente e não há nada internamente. Não faço a diferença, nem a questão de estar aqui. Não sou o amigo mais procurado, nem o mais referenciado. Há pessoas que usam a música ao seu favor. Há outras que usam as palavras, o dom da fala. Há algumas que usam até mesmo o sorriso... E o que me resta a usar? Se tudo isso insiste em ser meu adversário? Até as linhas, da qual sempre confiei, ás vezes me vira as costas.